Cristo Ressuscitou Verdadeiramente e a Rádio Maria é a sintonia com Cristo Ressuscitado
Na manhã do terceiro dia as piedosas mulheres foram junto do sepulcro onde Jesus tinha sido depositado.
O Anjo tomou a palavra e disse às mulheres: «Não tenhais medo; sei que procurais Jesus, o Crucificado. Não está aqui: ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver o lugar onde jazia. E ide depressa dizer aos discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia. Lá O vereis’. Era o que tinha para vos dizer». As mulheres afastaram-se rapidamente do sepulcro, cheias de temor e grande alegria, e correram a levar a notícia aos discípulos. Jesus saiu ao seu encontro e saudou-as. Elas aproximaram-se, abraçaram-Lhe os pés e prostraram-se diante d’Ele. Disse-lhes então Jesus: «Não temais. Ide avisar os meus irmãos que partam para a Galileia. Lá Me verão».
Durante o tempo Pascal, no ritmo semanal das suas aparições, Jesus Ressuscitado vai repetindo aos seus discípulos o convite a não temerem e oferecendo o dom da paz: a paz esteja convosco! A boa notícia que se espalha rapidamente e que enche de alegria os discípulos é que Jesus está vivo, venceu a morte, como tinha tantas vezes prometido. Esta notícia plena de radical novidade é um apelo para cada um de nós a experimentar o encontro com Cristo vivo e glorioso.
Como cantamos na solene vigília Pascal
“É verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação
Proclamar com todo o fervor da alma e toda a nossa voz os louvores de Deus invisível, Pai omnipotente
E do seu Filho Unigénito
Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele pagou por nós ao eterno Pai a dívida por Adão contraída. E com seu Sangue precioso apagou a condenação do antigo pecado.”
Com todo o fervor da alma, com todo o nosso ser proclamamos que Cristo é o ressuscitado que passou pela cruz. Este acontecimento mudou a história da humanidade e muda a história de cada um de nós, criado por Deus e para Deus. Como as piedosas mulheres na manhã de Páscoa também nós corremos a levar a notícia aos nossos irmãos. Há tanta gente à espera desta notícia que nos faz correr. Como Nossa Senhora se dirige apressadamente para as montanhas levando Jesus. Devemos também nós ter este ardor missionário de levar Cristo apressadamente aos nossos irmãos. Só Ele tem poder de nos libertar do sepulcro, da morte, do vazio, enchendo a nossa existência com o Seu amor.
Assim na rádio Maria, cada um de nós é chamado a experimentar a presença de Cristo Ressuscitado e a testemunhar com alegria este acontecimento. Por isso libertos da tristeza, da morte e do pecado cantamos o mistério desta Páscoa florida.
A sintonia na rádio Maria é a sintonia com Cristo ressuscitado! Anuncie Cristo Ressuscitado, com a sua rádio Maria!