Ouça em direto |

É tempo de preparar com Maria o berço para Jesus

O advento é o tempo litúrgico para prepararmos o Natal do Senhor! Com a oração e prática de boas obras na escuta mais empenhada da Palavra do Senhor. É tempo de espera de Jesus que vem ao nosso encontro.  É tempo de esperança com Maria fonte da esperança neste tempo de advento que nos leva a Cristo, ao Seu santo nascimento! Nove meses depois do sim de Maria ao mensageiro divino, o Anjo Gabriel na Anunciação, agora Deus invisível aos nossos olhos se torna visível aos nossos olhos!
 
A primeira vez o Senhor Jesus veio ao mundo por meio de Maria, como virá no fim dos tempos e assim quer vir no hoje da nossa vida por meio de Sua Mãe Santíssima! O tempo de advento é um tempo por excelência para nos unirmos a Maria Santíssima. Procurando imitar a sua escuta, a sua obediência, a sua humildade, o seu profundo amor a Jesus!
 
Este tempo Mariano na rádio Maria tem sido vivido intensamente. Também marcado com momentos especiais como o dia 27 de Novembro com o dia de Nossa Senhora das Graças, bem como no dia seguinte dia 28 de Novembro com a transmissão do Rosário mundial desde o Santuário de Kibeho no Ruanda nos quarenta anos das Aparições de Nossa Senhora que ali se apresentou como a Mãe do Verbo Encarnado.
 
O dia 8 de Dezembro em que toda a Igreja celebra a Imaculada Conceição de Nossa Senhora e em Portugal a temos como nossa padroeira, o celebrando precedido por trinta e três dias de preparação para a consagração Totus Tuus dos nossos ouvintes. Bem como a nossa entrega da Rádio Maria em Portugal à protecção a quem pertence: a nossa querida Mãe do Céu concebida sem pecado!
 
A 12 de Dezembro com a transmissão do último rosário mundial enquanto família mundial rádio Maria desde Guadalupe no México.
 
Na companhia de Maria não esquecemos o glorioso São José no fim deste ano a ele consagrado com trinta dias de meditações sobre ele, de S. Henrique de Ossó. Com Maria Santíssima nos unimos mais na oração, na meditação das nossas vidas nas suas mais variadas dimensões, para assim preparamos o berço do nosso coração onde Jesus quer nascer e crescer.
 
Que a luz que vai crescendo a cada semana na coroa de advento, que a nossa união a todas as figuras do presépio que esperam Jesus, de forma especial Maria e José , que a árvore de Natal símbolo da árvore da vida da qual queremos colher frutos de Deus e para Deus assim também sejam um auxílio para ajudar-mos quantos se encontram à nossa volta a descobrir quem esperamos e as razões fascinantes porque esperamos com tal alegria a celebração do nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo! É hora de preparar o berço pois Ele quer ter lugar no aconchego do seu coração!

Padre Marco Luís

email: director@radiomaria.pt

Other Director's Messages