Ouça em direto |

Mês de Junho: mês do Sagrado Coração de Jesus

O mês de junho é conhecido como o mês dos Santos Populares: Santo António, a 13; S. João Batista, a 24 e S. Pedro e S. Paulo, a 29 de junho. Sem esquecer o Anjo de Portugal, a 10 de Junho. Mas este mês é igualmente conhecido como o “Mês do Sagrado Coração de Jesus” que celebramos, este ano, no dia 11 de junho, precedendo o Imaculado Coração de Maria, a 12.

Assim, depois do mês de maio – conhecido como o mês de Maria – em que iniciámos, no dia 13, as emissões da Rádio Maria Portugal, temos, neste mês, a oportunidade de continuar a implorar as maiores bênçãos do Céu para os nossos ouvintes, bem como ampliar a nossa programação que se prevê em crescendo até ao mês de setembro – graças à oração e voluntariado de tantas pessoas – com que a Rádio Maria dá os seus primeiros passos no nosso país.

Diariamente a programação é alicerçada na Santa Missa, na Liturgia das Horas, no Rosário e ainda no conhecimento do Santo de Cada Dia. Porém, a música tem também, um lugar de destaque. Embora nesta, fase inicial, o lugar que ocupa seja maior, temos sempre em mente que “Cantar é rezar duas vezes”. E por isso, com a música queremos ajudar-vos a elevar a vossa e a nossa Alma para Deus. E simultaneamente promover a meditação dos conteúdos que são partilhados.

No enquadramento do Rosário mundial dinamizado ao longo do ano desde os grandes santuários marianos, no dia 25 de junho, teremos o Rosário Mundial desde Medjugorge em comunhão com toda a Família Mundial da Rádio Maria, presente em 81 países. A Santa Missa, transmitida desde o Santuário de Kibebo no Ruanda, a 24 e a 26 de junho, permitirá experimentar a força da comunhão de oração. Rezando no enquadramento do VIII Congresso Mundial da Rádio Maria que decorre nesses dias com o tema “Testemunhas de Esperança”.

Com muita alegria e responsabilidade vemos o grande acolhimento que a Rádio Maria está a ter em Portugal. Desejada e rezada há várias décadas por tantas pessoas, para que também estivesse presente no nosso país. Conhecida por tantas outras no resto do mundo e amada na novidade da sua presença entre nós. A Rádio Maria precisa das suas orações, dos seus donativos, do seu voluntariado, da sua divulgação.

Que bom podermos ajudar Nossa Senhora a ajudar-nos! 

Padre Marco Luís

email: director@radiomaria.pt

Other Director's Messages