Ouça em direto |

Mês de Maio: mês de Nossa Senhora

A Rádio Maria fundada há 34 anos em Itália e que está presente em mais de 80 países, dos cinco Continentes, inicia as suas emissões em Portugal a 13 de maio de 2021.

A Rádio Maria é de total inspiração cristã e tem como pilares base da sua missão: a Oração, a Evangelização e a Promoção Humana. Neste sentido, a nossa programação apresenta uma componente muito forte de Oração estando definidos programas para rezar: a liturgia das horas, o terço, terço da Divina Misericórdia, Missa, em direto de várias paróquias e comunidades religiosas. Por todo o nosso país com a ajuda de voluntários da rádio Maria.

Tendo em conta as palavras do Padre Livio Fanzaga, um dos fundadores deste projeto de rádio “A Rádio Maria é um presente de Nossa Senhora. Somos uma rádio de oração e evangelização com uma forte marca mariana e apelo à conversão”.

Por conseguinte, a Rádio Maria responde ao convite contínuo de Jesus: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15). Portanto, a Rádio Maria pretende dar voz à Igreja com o seu carisma de oração, anúncio, evangelização e testemunho. Assim sendo, a Rádio Maria é chamada a partilhar com os seus ouvintes, principalmente, os mais pobres, as suas preocupações e alegrias.

Na programação também haverá espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da nossa Igreja e, designadamente de cada diocese portuguesa. Assim como, vários programas que visam a promoção integral do Ser Humano.

A Rádio Maria dá especial atenção aos que sofrem no corpo e no Espírito, e entre eles, aos idosos, aos pobres, aos mais fracos e desprotegidos, aos que sentem mais sozinhos e sem esperança. A Rádio Maria constituída como associação civil procura estar ao serviço da Igreja Católica e trabalha para levar a todos os dons que advêm da divulgação do Evangelho: a salvação de todas as pessoas por meio de Jesus Cristo.

A Rádio Maria vive da contribuição insubstituível de voluntários que diariamente fazem a rádio para que a sua missão seja cumprida. A responsabilidade pelo que é transmitido é do diretor editorial que, na Rádio Maria, é sempre um sacerdote.

A Rádio Maria não tem qualquer tipo de publicidade e o nosso sustento e expansão pelo mundo são confiados à Providência Divina através dos nossos ouvintes e benfeitores. Presentemente a Rádio Maria alcança cerca de 500 milhões de ouvintes em todo o mundo.

As emissões da Rádio Maria Portugal, em FM pelas frequências, 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto iniciarão a 13 de maio de 2021. Também com presença em streaming. Podendo assim escutar a Rádio Maria Portugal em qualquer lugar do mundo. Com uma programação que irá sendo estruturada e aumentada nos meses seguintes.

A Rádio Maria terá a sua sede em Lisboa e igualmente estúdios em Fátima.

Padre Marco Luís

email: director@radiomaria.pt

Other Director's Messages