Ouça em direto |

Rádio Maria consigo a caminho da Páscoa

Rádio Maria consigo a caminho da Páscoa

«A Deus não Lhe é indiferente o mundo, mas ama-o até ao ponto de entregar o seu Filho pela salvação de todo o homem. Na encarnação, na vida terrena, na morte e ressurreição do Filho de Deus, abre-se definitivamente a porta entre Deus e o homem, entre o Céu e a terra. E a Igreja é como a mão que mantém aberta esta porta, por meio da proclamação da Palavra, da celebração dos Sacramentos, do testemunho da fé que se torna eficaz pelo amor (cf. Gl 5, 6).

O mundo, porém, tende a fechar-se em si mesmo e a fechar a referida porta através da qual Deus entra no mundo e o mundo n’Ele. Sendo assim, a mão, que é a Igreja, não deve jamais surpreender-se, se se vir rejeitada, esmagada e ferida.» (Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2015)

Vamos viver esta quaresma na comunhão da Igreja, na oração mais intensa, na penitência necessária e na esmola generosa, que são expressão e concretização do desejo de conversão dado por Deus e acolhido por cada um de nós nos nossos corações. Vamos abrir as portas a Cristo! Vamos deixar Cristo entrar mais profundamente nas nossas vidas e nos dispormos mais a levar Cristo aos nossos irmãos sem medo de sermos feridos ou rejeitados.

Vamos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da nossa oração juntos em cada dia desta quaresma! Na Santa Missa, na liturgia das horas e no rosário, bem como em cada um dos nossos programas. A iniciativa das 40 horas de Adoração para o Senhor, que celebraremos nos dias 23 e 24 de Março, na Capela da Rádio Maria pretende dar uma maior expressão a esta necessidade da oração que alimentamos em cada dia de emissão aqui na rádio Maria. Bem como forma de preparação para a renovação da Consagração da Rádio Maria em comunhão com todas as Rádio Maria do mundo a Nossa Senhora no dia 25 de Março.

Somos assim chamados a rezar com a ajuda da Rádio Maria nesta Quaresma. Somos chamados a levar a Rádio Maria a mais pessoas para que Cristo possa entrar em mais corações. Dando tempo aos outros na escuta e no anúncio de Cristo. Bem como, através da nossa renúncia ao supérfluo (na temperança) e até na renúncia ao essencial (na penitência) a fim de podermos ir em seu auxílio na sua pobreza de fé, na sua solidão, na sua falta de esperança, na sua falta de sentido de vida. A Rádio Maria é uma rádio que transforma vidas. A Rádio Maria é um poderoso instrumento da presença de Deus nas nossas vidas. A rádio Maria torna presente a Igreja na sua beleza.

A Rádio Maria é a sua melhor companhia nesta Quaresma a caminho da Páscoa. 

Sustente a Rádio Maria na oração, na penitência e na partilha de bens materiais.  

Padre Marco Luis

Director Editorial

email: director@radiomaria.pt